costura · Projetos de costura · sewing · Todas

Meu primeiro vestido de festa feito por mim!

Olá pessoal,

uma das minhas metas como aprendiz de costureira era fazer um vestido de festa, nunca achei que conseguiria fazer um, e quando surgiu uma ocasião para usar um vestido de festa, resolvi tentar o desafio.

Uma das coisas mais importantes para fazer um vestido de festas é a escolha dos tecidos, pois você escolhendo um tecido bem bonito, mesmo se cometer pequenos erros eles ficaram pouco visíveis.

Eu já tinha em mente que queria a cor verde e tivesse detalhe em renda, então comprei os tecidos no site da Maximus Tecidos, escolhi um  crepe nuage na cor verde pavão e uma renda na cor verde bandeira, já tem post aqui no blog sobre compras de tecido na Maximus.

Vestido-Festa1.jpg

Para a modelagem não arrisquei em nada complicado essa é uma outra dica, faça testes antes não use uma modelagem que nunca fez pois pode dar errado, então para a aparte de cima escolhi a modelagem do top cropped com elastex que eu fiz a um tempo atras e fiz post aqui no blog, fiz uma mudança na parte das costas já que não ia usar elastex, só diminui um pouco e deixei uma margem para o zíper.

Vestido-Festa2.jpg

Depois de escolher a modelagem é a hora da verdade rsrs.. cortar o tecido, é o hora que da mais medo, mas uma dica é comprar um pouco a mais de tecido para que se você cometer algum erro pode cortar novamente e tentar de novo.

Vestido-Festa3.jpg

Eu cortei a parte de cima uma vez na renda , duas vezes no crepe e uma vez na entretela, pois eu queria uma parte de cima bem estruturada e forrada.

Vestido-Festa6.jpg

Na hora de costurar uma dica é alfinetar muito bem ou alinhavar, sem pressa para evitar erros, eu costurei os recortes do lado direito e do forro, resolvi fazer alças usando duas tiras de tecido franzidas e na hora de unir o lado direito com o forro eu já embuti as alças.

Vestido-Festa-8.jpg

A escolha da renda foi ótima pois ela esconde um pouco os errinhos, então fica a dica.

Vestido-Festa-9.jpg

Vestido-Festa-11.jpg

Depois eu cortei a parte da saia, para isso fiz um godê completo para ficar vem chic, e foi perfeito para esse tecido, ficou com um caimento ótimo, cortei uma vez no tecido e uma vez no forro, para o forro da saia usei o tecido Bemberg na cor cinza, é um tecido super baratinho ótimo para forro.

Vestido-Festa-12.jpg

Por ultimo foi só unir a parte da blusa com a saia, colocar um zíper que no meu caso usei um zíper invisível, uma dica é sempre alinhavar o zíper pois talvez essa seja a etapa mais difícil e que pode dar erro, depois foi só fazer uma bainha lenço pois o tecido é bem delicado e fazer os acabamentos finais, uma dica é que se você usar o tecido bemberg no forro e não quiser fazer bainha no forro, pode queimar as pontinhas usando vela, com muito cuidado para não queimar o tecido..rsrs.

festa_Fotor.jpg

E depois de todos esses passos, esse é o resultado final do vestido, ele ficou ótimo para uma primeira vez, apesar de ter cometido alguns erros, o tecido é tão lindo que nem apareceu, fiquei muito orgulhosa do meu trabalho.

festa2_Fotor.jpg

Ele vestiu super bem, durante o processo é preciso sempre provar o vestido para fazer os ajustes necessários, para que fiquei com caimento perfeito.

Gostei muito de mais este desafio, o bom de aprender a costurar é que podemos nos desafiar a fazer muitas coisas diferentes, mesmo se não tivesse dado certo seria uma experiencia valida. Então espero que tenha gostado do post e comentem  aqui alguma experiencia desafiadora.

Beijos e até mais.

sigam também no instagram (@jullypaiva88)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s