costura · Projetos de costura · Todas

Blusa de manga franzida

Olá pessoal,

no post anterior sobre o vestido megan eu usei um tecido de tricoline com desenho âncoras lindo e sobrou bastante tecido, e ai pensei poderia fazer uma blusa pois tinha tecido suficiente para isso, eu tinha visto um vídeo da  Dayse Costa ensinando uma fazer uma blusa com manga franzida e como eu adoroo tudo que tenha manga franzida logo me apaixonei e já estava pensando em fazer, então porque não fazer com esse tecido que sobrou.blusa-manga-franzida

Primeiro fiz a modelagem seguindo o vídeo, não foi nada muito complexo como eu já tinha o molde base de blusa só precisei fazer a pence e as outras alterações necessárias, o detalhe maior do molde foi a parte da manga, pois tiveram algumas alterações para fazer o franzido.

 

blusa-manga-franzida2

A parte da costura teve alguns desafios , o abotoamento que é uma parte bem delicada pois se não fizer com bastante cuidado pode ficar torto e estragar o trabalho todo, mas eu já venho treinando essa parte faz algum tempo no post das camisas de verão  vocês podem ver três camisas que fiz com esse abotoamento.

Outro desafio foi a parte da manga franzida, se vocês acompanham os posts sabem que as mangas são minha maior dificuldade, mas acho que estou conseguindo melhorar com a prática.

blusa-manga-franzida5

Os acabamentos ficaram bem legais, na foto dá para ver que o abotoamento ficou bem legal olhando do avesso.

blusa-manga-franzida8

e esse foi o resultado final da blusa, a modelagem ficou bem justa ao corpo e vestiu super bem, eu resolvi colocar esses botões vermelhos para dar um destaque a mais na peça.

blusa-manga-franzida7.jpg

Essa blusa ficou super versátil para usar com looks mais sérios ou mais despojados como o look que eu montei, achei bem legal isso pois posso usar em varias situações.

Bom espero que tenham gosta de mais essa peça que fiz aos poucos eu estou pegando a pratica.. rsrsrs..

os videos de usei para fazer essa peça estão abaixo,  me sigam no instagram para ver as peças que virão e deixem comentários se gostaram. Um beijo e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s