costura · Projetos de costura · sewing · Todas

Minhas primeiras costuras

Quando comprei a minha maquina de costura resolvi me aventurar fazendo logo de cara coisas difíceis nem todas deram muito certo mas valeu a tentativa.

E com as peças que deram errado depois de “estragar” tecido resolvi ir com mais calma pois, a ansiedade de fazer coisas difíceis estava me fazendo pular as etapas mais importantes.

essas são minhas primeiras costuras:

01 (Small)
Meu primeiro vestido

(Tecido usado: Microcrepe)

Apesar de não parecer na foto esse vestido deu totalmente errado..kkk, foi uma pena pois esse tecido era lindo, mas realmente não foi uma boa escolha para se fazer de primeira rsrsrs. Mas de qualquer forma eu aprendi muito fazendo ele e o principal aprendi que deveria ir com mais calma.

02 (Small)
Minha primeira saia de elástico

(Tecido usado: Tricoline)

Essa saia foi a minha primeira peça que deu certo e eu consegui usar, depois do erro do vestido anterior resolvi optar por uma peça mais simples, uma saia com elástico é uma peça que qualquer principiante como eu deveria começar fazendo, pois ela não exige tanta pratica, é rápida de fazer e dá para treinar varias técnicas como fazer barra, costurar reto e colocar elástico.

03.1 (Small)
Minha primeira saia godê

(Tecido usado: Tricoline)

Essa segunda saia é uma saia godê (meia godê) com elástico, essa peça também deu certo e eu consegui usar, como a saia de elástico anterior  foi bem simples, a unica dificuldade mesmo foi fazer a barra já que a saia godê é arredondada, até hoje eu tenho muita dificuldade com barras arredondadas mas continuo no treino rsrsrs.

IMG_1998 (Small)
Meu primeiro blazer

(Tecido usado: Sarja)

Já este blazer deu mais ou menos certo..rsrsrs, eu comprei esse tecido que estava na promoção só para treinar mesmo, a intenção nem era dar certo mas até que ficou usável apesar de eu não usar pois não gosto da cor..kkk, Mas de qualquer forma foi uma boa experiência, encontrei várias dificuldades como a gola , as mangas e o recorte mas valeu a tentativa.

Fazer essas peças logo no inicio me fizeram aprender muito e me apaixonar ainda mais pela costura, mas agora percebi que devo ir mais devagar e focar mais na qualidade e acabamento da costura , depois quando estiver mais craque me preocupo com modelagem e peças mais difíceis.

Bom essas foram as minhas primeiras costura se voces gostaram de saber mais sobre a minha experiência podem comentar ai abaixo.

Até mais!

Anúncios

3 comentários em “Minhas primeiras costuras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s